Muitas pessoas pensam que o Óleo de Cártamo Emagrece, mas não é bem assim não. Ele ajuda acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Ou seja, ele faz com toda a gordura que é ingerida no seu corpo não passe para a célula adiposa, para que ele possa utilizar a gordura já existente em seu organismo como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.
O Óleo de Cártamo é produzido a partir do óleo das sementes do Carthamus tinctorius, contendo ácidos graxos monoinsaturados e poli- insaturados tais como, o ácido linoléico (ômega 6) é um ingrediente de origem natural, utilizado em muitos suplementos alimentares, que ajuda a reduzir a gordura corporal e a aumentar a massa muscular.
E também o ácido oléico que é composto por ômega 9 que protege e faz parte da barreira da pele evitando a sua desidratação, por perda de água transepidérmica.
Estudos também comprovam que o Óleo de Cártamo ajuda a prevenir contra infartos e problemas de pressão, pois auxilia na circulação sangüínea, combatendo o engrossamento do sangue. Devido a esse fato, é um poderoso auxiliar no combate ao AVC ( acidente vascular cerebral).
Para quem não conhece o cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes, é um parente bem próximo do girassol. Pode ser usada na formulação de cosméticos, na industria bioquímica, na produção do biodiesel, na alimentação em forma de cápsulas e suas flores possuem propriedades corantes.
O uso dessa cápsula é contra-indiciada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e pessoas diabéticas.
Fontes: