Criado pelo fundador do Pirate Bay, mensageiro instantâneo cresce rapidamente
Hemlis, mensageiro instantâneo para smartphones projetado por três desenvolvedores, entre os quais está o cofundador do Pirate Bay, Peter Sunde, é um sucesso. O app, que promete segurança e privacidade na troca de mensagens pelo celular já bateu a meta de doações estabelecida para bancar o desenvolvimento do aplicativo.
Os fundadores do serviço planejavam arrecadar US$ 100 mil para poder iniciar o projeto de lançar um app de bate-papo para iOS e Android completamente privado, para fugir da vigilância sobre as comunicações globais instaurada pelo governo dos Estados Unidos, como foi descoberto nas últimas semanas.
No entanto, pouco antes do encerramento do período de arrecadação, os usuários já haviam doado US$ 145 mil. Foram apenas três dias abertos para doações, mas os interessados já bateram a meta de longe. Segundo o site, cerca de 10 mil pessoas realizaram algum tipo de doação aos desenvolvedores.
O aplicativo final será gratuito para uso, mas terá algumas restrições que poderão ser liberadas com pagamento, como o envio de imagens pelas mensagens, já que os criadores dizem que não bancarão o aplicativo por meio de publicidade. Quem bancou o projeto na fase de doações ganhará códigos para desbloquear este conteúdo extra e também poderá distribuí-los aos amigos.
A princípio o app seria desenvolvido para iOS e Android apenas, mas outras plataformas também poderiam ser contempladas posteriormente.
"Nosso foco é sua privacidade, então construímos tudo, desde software a estrutura para empresas para proteger isto. Os outros [WhatsApp, MessageMe, iMessage, etc...] são focados em maximizar lucros", diz o FAQ do serviço.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/app-de-bate-papo-do-fundador-do-pirate-bay-bate-meta-de-doacoes