Hoje vou deixar aqui uma dica de literatura. Ou seria como uma lição de vida? Não sei, só sei que quando ouço falar em Nelson Mandela penso o quanto grande pode ser um ser humano, as vezes o brilhantismo não tem limites. E agora com o prefácio de Barak Obama, teremos a oportunidade de nos aprofundar mais nas experiências deste ex presidente da Africa do Sul em 1994 – 1999.
Principal representante do movimento antiapartheid, como ativista, sabotador e guerrilheiro. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista. Passou a infância na região de Thembu, antes de seguir carreira em Direito. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que foi recebido em 2002. Na África do Sul também é conhecido como 'Madiba', um título honorário adotado por membros do clã de Mandela.
Neste livro foi descrito por um conteúdo muito importante de cartas, conversas gravadas e diários escritos durante os 27 anos de cárcere de Nelson Mandela, suas alegrias, tristezas e angústias que depois viria se tornar o primeiro presidente negro da Africa do Sul.
O livro já está em pré-venda nas melhores livrarias.
Espero conseguir comprar logo o meu e recomeçar meu hábito a leitura, quem já tem é uma ótima dica para acrescentar em seu acervo, quem não tem como eu, é uma maravilhosa oportunidade para começar ou recomeçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário