domingo, 14 de abril de 2013

Enfim, Microsoft tira atualização problemática do ar

Empresa diz que falha que afetava o Windows 7 foi gerada por incompatibilidade com softwares de terceiros
  A Microsoft finalmente se posicionou a respeito do bug na atualização de segurança KB2823324, que estava inutilizando PCs com Windows 7. A empresa afirmou que a falha foi causada por incompatibilidade com softwares desenvolvidos por terceiros, como o Olhar Digital já havia adiantado na quinta-feira, 11.
Por meio de um post em seu blog oficial, a empresa afirma que deixou de enviar a atualização com a falha para os clientes e removeu o item de sua central de downloads.
A Microsoft confirma que os erros causados pela falha na atualização não ocasionam perda de dados e também não afetam todos os usuários do Windows, como já havia sido percebido previamente. Grande parte utilizava a versão 32 bits do Windows 7, com o plug-in bancário G-Buster (ou gbplugin), mas outras incompatibilidades também foram encontradas, com softwares da Kaspersky, por exemplo.
O pacote MS13-036, que incluía a famigerada KB2823324, ainda está disponível para download, mas a atualização afetada não está mais sendo distribuída. Segundo a companhia, "a atualização endereça uma vulnerabilidade de nível moderado que requer que um atacante tenha acesso físico ao computador para explorá-la."
A Microsoft também recomenda a desinstalação da atualização problemática e deu instruções para sanar o problema.
A companhia também foi enquadrada pelo Procon por causa dos problemas causados aos usuários que instalaram a atualização.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/enfim,-microsoft-tira-atualizacao-problematica-do-ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário