quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dica para carnaval 2011

Para brincar neste carnaval, muito mais do que descer até o chão ou aquelas danças sensuais que de modo alguns já pensam “é sempre a mesma coisa”, então chegou a hora de inovar. Eu penso na realidade que passou da hora de repensar no nosso carnaval, todo ano desfile de escola de samba, bagunça na rua e bailes lotados de crianças altas horas da madrugada. Então o que resta são as festas particulares organizadas pelos mais influentes e também por quem quer diversão com inteligência e cultura de qualidade.





Uma dica legal é seguir o exemplo dessa cultura nova por aqui mas que ta com tudo no mundo, o Cosplay, pesquisando um pouquinho encontrei uma comunidade na internet “Cosplay Br http://www.cosplaybr.com.br/site/index.php/O-Que-e-Cosplay.html e lá tem toda explicação do que é e de onde veio essa idéia divertida e genial.





E
xistem muitas maneiras pelas quais os fãs têm demonstrado seu apoio e apreço às obras da cultura pop. Talvez uma das mais explicitas e populares nos dias atuais seja o cosplay. Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou de criações originais.
Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games.

Aos olhares desavisados a brincadeira pode parecer um tanto excêntrica, muitas vezes retratada de forma indevida e repleta de esteriótipos sobre o perfil daqueles que a praticam. No entanto basta conhecer esse universo mais a fundo para perceber que seus praticantes revelam-se pessoas comuns, que tem um dia-a-dia tão normal quanto qualquer outro. O que os diferencia no entanto, é sua capacidade de trazer para a realidade momentos e figuras do mundo da fantasia e ficção que causam tanto fascínio entre o público. Longe de serem reclusos e isolados, os adeptos do cosplay mostram-se, em geral, altamente sociáveis; ao contrário de uma atividade meramente escapista, a prática do cosplay exige preceitos sólidos e concretos, como organização, capacidade de superar desafios, explorar a criatividade e o potencial artístico nas caracterizações.
Mais alguns exemplos dessa mania:








Agradecimentos: Cosplaybr.com.br
Fonte: http://www.cosplaybr.com.br/ (Clique, no site tem muito mais informações e programações)