quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fazer 30 ou 60 minutos de exercício tem o mesmo efeito

Segundo um estudo dinamarquês, trinta minutos de exercícios diários são tão efetivos na redução de peso e de massa corporal quanto 60 minutos.
A pesquisa, feita por especialistas acaba de ser publicada na revista científica “American Journal of Physiology”.
Durante 13 semanas, a equipe da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (Universidade de Copenhague) monitorou 60 homens obesos, porém saudáveis, que tentavam melhorar sua condição física.

 Enquanto se exercitavam, os dois grupos usavam um medidor de batimentos cardíacos e um contador de calorias onde metade dos participantes seguiu um programa de uma hora de exercícios diários e a outra metade fez apenas meia hora de exercícios.
Os resultados do experimento surpreenderam a equipe dinamarquesa: em média, os participantes que fizeram 30 minutos de exercícios diários perderam 3,6 quilos em três meses. Os que fizeram uma hora de exercícios, no entanto, perderam apenas 2,7 quilos.
Os participantes queriam mudar seu estilo de vida com a ajuda dos exercícios, e durante o período de duração do estudo, foram acompanhados de perto por especialistas em saúde interessados em questões como o equilíbrio energético, resistência à insulina e presença de hormônios no sangue.
 Etnólogos também participaram do estudo para tentar entender as barreiras culturais associadas ao exercício e à mudança em hábitos arraigados.
Em outro estudo britânico noticiado recentemente pela BBC Brasil, pesquisadores da University College de Londres concluíram que fazer duas horas e meia de exercícios moderados por semana, mesmo quando a pessoa adota a prática na meia idade (entre os 40 e os 50 anos de idade) já é suficiente para proteger a saúde do seu coração.

Fonte: http://www.vocesabia.net/saude/fazer-30-ou-60-minutos-de-exercicio-tem-o-mesmo-efeito/

Segredos do Mel com Canela

Ouvindo alguns burburinhos nos corredores da empresa, me chamou atenção e fui verificar do que estavam falando. Era de uma receita de pasta de mel com canela, que trazia alguns benefícios para circulação sanguínea alguma coisa com relação ao colesterol. Então segue os resultados da pesquisa que fiz.

De um modo geral, o mel é constituído, na sua maior parte (cerca de 75%), por hidratos de carbono, nomeadamente por açúcares simples (glicose e frutose). O mel é também composto por água (cerca de 20%), por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros), por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos (ácido acético, ácido cítrico, entre outros) e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos).
Além de ser usado como adoçante, o mel sempre foi reconhecido pelas suas propriedades terapêuticas. Da medicina à cosmética, é sobejamente conhecida a aplicação deste produto natural.Pelas suas propriedades anti-microbianas e anti-sépticas, usado externamente, o mel ajuda a cicatrizar e a prevenir infecções em feridas ou queimaduras superficiais.

Agora encontrei algumas receitas para incrementar o dia – dia e manter uma dieta bem balanceada e com qualidade de vida.

Doenças de coração
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente ao pequeno almoço, em vez de manteiga e geléia.
Ela reduzirá o colesterol das artérias e prevenirá problemas de coração.
Também previne novos enfartes nas pessoas que já o tiveram antes.
O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se esta pasta por se ter descoberto que o mel com canela revitaliza e limpa as veias e artérias dos pacientes idosos.

Artrite e infecções de rins
Misturar 1 chávena de água morna com 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de canela em pó. Beber uma chávena de manhã e outra à noite.
Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins.

Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos ministraram aos seus doentes diariamente, antes do pequeno almoço, 1 colher de sopa de mel e meia colher de sopa de canela em pó.
Numa semana, de 200 doentes que seguiram o tratamento, 75 deixaram completamente de ter dor.
Um mês depois, todos os doentes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam andar.

Colesterol
Tomar 3 vezes ao dia uma mistura de 2 colheres de sopa de mel com 3 colheres de chá de canela dissolvidos em meio litro de água, reduz o colesterol em 10%, em duas horas.
Tomado diariamente, elimina o colesterol.



Resfriados
Para curar completamente sinusite, tosse crônica e resfriado comum ou severo, misturar 1 colher de sopa de mel com 1 colher de chá de canela em pó e tomar com freqüência.



Dor de garganta
Misturar 1 colher de sopa de mel com meia colher de sopa de vinagre de cidra e tomar de 4 em 4 horas.

Perda de peso
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes do pequeno almoço, beber mel com canela numa chávena de água, reduz o peso até de pessoas muito obesas.

Velhice
Também evita os estragos da idade quando ingerido regularmente.

Misture 1 colher de sopa de canela em 3 chávenas de água.
Ferva para fazer um chá. Quando amornar, misture 4 colheres de sopa de mel.
Beber um quarto (1/4) de chávena, 3 ou 4 vezes ao dia.
Mantém a pele fresca e suave e diminui os sintomas da idade avançada.
Beber este chá prolonga a vida.

Perda de cabelo
Os que sofrem de calvície ou estão a perder o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliveira (aqueça o óleo até uma temperatura suportável à pele), 1 colher de sopa de mel e 1 colher de chá de canela em pó, no couro cabeludo.
Deixar atuar durante 15 minutos antes de lavar.
Foi comprovado que é eficiente mesmo que se deixe atuar somente 5 minutos.

Dor de dentes
Fazer uma pasta com 1 colher de chá de canela e 5 de mel e aplicar no dente que dói. Repetir, pelo menos, 3 vezes ao dia.

Picadas de insetos
Misture 1 colher de chá de mel, 2 de água morna e 1 de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada.
A dor e o prurido irão desaparecer em um ou dois minutos.

Diversos
A mistura de mel com canela alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.

Muito importante: Tenha em conta que o mel nunca deve ser fervido.
Publicada por Milouskaem