quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Confira um novo processo de impermeabilização mostrado na CES

Tecnologia nova utiliza gases que tornam o aparelho à prova d'água e poeira



A partir da criação da Liquipel, qualquer aparelho pode se tornar à prova d’água e de poeira. O processo não estava exposto na CES, mas é simples entender. Os aparelhos são colocados dentro de máquinas que parecem fornos. Elas retiram todo o oxigênio que haja dentro dos aparelhos e aplicam um gás especial a eles. Pronto! Eles ficam assim: resistentes à água. Você pode mergulhar o aparelho na água que tudo bem.
O processo de impermeabilização dos aparelhos leva vinte minutos. O processo é tão eficiente que até mesmo lenços de papel daqueles fininhos podem ser mergulhados na água e saem ilesos.
A empresa já tem lojas espalhadas pelos Estados Unidos e pela Ásia. O processo de impermeabilização sai por sessenta dólares – ou 120 reais.
Outro anúncio que chamou a atenção por aqui veio da Nvidia. A CES não é uma feira com grandes novidades na área dos games. Mas, a empresa surpreendeu ao lançar esse pequeno console – chamado de Shield, que aparece super protegido nesse cubo de acrílico. Trata-se de um aparelho com um processador Tegra 4, controlado pelo Android.

A partir dessa base, o Shield serve para vários tipos de games: desde games criados para smartphones e tablets Android, quanto games desenvolvidos para PCs. É um concorrente sério para o Playstation portátil e para o Wii U.

O Shield ainda está em fase de protótipo e não tem data definida de lançamento. A Nvidia diz apenas que ele deve chegar ao mercado ao longo do ano de 2013. É esperar para ver, ou melhor para jogar.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/confira-um-novo-processo-de-impermeabilizacao-mostrado-na-ces